Total de visualizações de página

25 de out. de 2010

DESMASCARANDO O ESPIRITISMO! 1 SAMUEL 28:3-21

www.blogfrancivaldo.blogspot.com
28.3 Já Samuel era morto, e todo o Israel o tinha chorado e o tinha sepultado em Ramá, que era a sua cidade; Saul havia desterrado os médiuns e os adivinhos. 28.4 Ajuntaram-se os filisteus e vieram acampar-se em Suném; ajuntou Saul a todo o Israel, e se acamparam em Gilboa. 28.5 Vendo Saul o acampamento dos filisteus, foi tomado de medo, e muito se estremeceu o seu coração. 28.6 Consultou Saul ao SENHOR, porém o SENHOR não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas. 28.7 Então, disse Saul aos seus servos: Apontai-me uma mulher que seja médium, para que me encontre com ela e a consulte. Disseram-lhe os seus servos: Há uma mulher em En-Dor que é médium. 28.8 Saul disfarçou-se, vestiu outras roupas e se foi, e com ele, dois homens, e, de noite, chegaram à mulher; e lhe disse: Peço-te que me adivinhes pela necromancia e me faças subir aquele que eu te disser. 28.9 Respondeu-lhe a mulher: Bem sabes o que fez Saul, como eliminou da terra os médiuns e adivinhos; por que, pois, me armas cilada à minha vida, para me matares? 28.10 Então, Saul lhe jurou pelo SENHOR, dizendo: Tão certo como vive o SENHOR, nenhum castigo te sobrevirá por isso. 28.11 Então, lhe disse a mulher: Quem te farei subir? Respondeu ele: Faze-me subir Samuel. 28.12 Vendo a mulher a Samuel, gritou em alta voz; e a mulher disse a Saul: Por que me enganaste? Pois tu mesmo és Saul. 28.13 Respondeu-lhe o rei: Não temas; que vês? Então, a mulher respondeu a Saul: Vejo um deus que sobe da terra. 28.14 Perguntou ele: Como é a sua figura? Respondeu ela: Vem subindo um ancião e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra e se prostrou. 28.15 Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Então, disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se desviou de mim e já não me responde, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isso, te chamei para que me reveles o que devo fazer. 28.16 Então, disse Samuel: Por que, pois, a mim me perguntas, visto que o SENHOR te desamparou e se fez teu inimigo? 28.17 Porque o SENHOR fez para contigo como, por meu intermédio, ele te dissera; tirou o reino da tua mão e o deu ao teu companheiro Davi. 28.18 Como tu não deste ouvidos à voz do SENHOR e não executaste o que ele, no furor da sua ira, ordenou contra Amaleque, por isso, o SENHOR te fez, hoje, isto. 28.19 O SENHOR entregará também a Israel contigo nas mãos dos filisteus, e, amanhã, tu e teus filhos estareis comigo; e o acampamento de Israel o SENHOR entregará nas mãos dos filisteus. 28.20 De súbito, caiu Saul estendido por terra e foi tomado de grande medo por causa das palavras de Samuel; e faltavam-lhe as forças, porque não comera pão todo aquele dia e toda aquela noite. 28.21 Aproximou-se de Saul a mulher e, vendo-o assaz perturbado, disse-lhe: Eis que a tua serva deu ouvidos à tua voz, e, arriscando a minha vida, atendi às palavras que me falaste.

Estamos vendo aqui a história onde o Rei Saul consultou uma necromante para saber se iria ganhar a batalha contra os filisteus. O próprio Saul anteriormente tinha ordenado exterminar todos os médiuns, feiticeiros, videntes, necromantes e todos que pendessem para essa linha, porque essa prática sempre foi condenada pelo Senhor. Ele Saul tentou se valer de Samuel que já tinha morrido para ver se Samuel viria dizer-lhe uma noticia favorável sobre o combate. Esse texto é bem usado pelos espiritas que se apegam a ele para afirmar que a consulta aos mortos existe. Vamos desvendar essa farsa que eles afirmam ser verdadeira.

Voltando ao texto vemos que o Rei Saul mandou procurar uma “mediun” para que ele a consultasse e fizesse aparecer a Samuel numa seção de espiritismo. Ele chegou a casa dela disfarçado juntamente com dois homens, e chegando lá disse que queria que consultasse uma pessoa que ele gostaria que aparecesse. Ai a mulher disse: "eu não posso fazer isso porque o Rei Saul já mandou matar todos os médiuns, adivinhadores"!! etc... Mas depois de muita insistência ela cedeu, e perguntou quem ele gostaria que fizesse aparecer, ele respondeu Samuel! Ela em transe disse que estava vendo Samuel, e gritou afirmando que aquele homem era o próprio Saul. Ele a tranquilizou, e prosseguiu a seção.

Saul perguntou o que ela estava vendo, ela respondeu que via um deus que subia da terra. (Observe que ela já fala outra coisa, primeiro disse que via Samuel, agora já via um deus). Saul perguntou como era ele, a mulher respondeu que era um ancião enrolado numa capa. Ai Saul [entendeu que era Samuel] e se prostrou com o rosto em terra e perguntou-lhe sobre o que desejava; recebendo uma resposta negativa.

Observamos aqui que nada desse desfecho provém de Deus, pois Deus antes já tinha se afastado de Saul, como iria autorizar um espirito de um servo seu para vir falar sobre uma coisa que Ele mesmo já não respondia mais?

Primeiro: Nesse caso, o espirito de Samuel teria que descer, não subir. Porque todo espirito de humano não fica na terra, eles sobem para o alto ficam esperando o dia do julgamento final segundo as Escrituras:(Eclesiastes 12.7) e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu. (Hebreus 9.27) E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo.

Então aí já está uma grande farsa, o espirito de Samuel não estava na terra, estava no alto porque todos sobem para o alto.
Segundo: Quem tenta subir é quem está nas regiões de abismos, e quem vive nessas regiões são os espíritos baixos, caídos, dos demônios, que foram expulsos do céu no momento da queda de Lúcifer. Se ela viu alguém esse alguém era um vulto de um anjo caído (demoníaco). Porque eles sabem o que se passa na terra a todo instante, e eles vendo e ouvindo esse diálogo, logo algum deles tratou de se disfarçar de Samuel para enganá-los. Isso foi fácil pois eles já conheciam a Samuel, sabiam como ele era, etc. Eles só não têm o poder de prever o futuro, eles podem acertar alguma coisa dentre tantas erradas, através de tendências.
Terceiro: Se fosse realmente o espirito de Samuel, não aceitaria ser adorado, nem aceitaria reverências como Saul fez, que se prostrou e prestou-lhe reverência. Vê-se que ele prontamente aceitou, não hesitou. E quem aceita isso é da parte de Satanás, porque o próprio Satanás quando tentou Jesus pediu para que Jesus o adorasse!

Quarto: segundo a descrição da mulher o Rei Saul (entendeu ser Samuel), ele mesmo foi quem disse que era Samuel, isso ficou por conta dele mesmo. Nem ele tinha a certeza, nem a mulher também tinha. Todos foram enganados, como qualquer um que consulte. Sabendo que a farsa vem de espíritos de demônios, (anjos caídos que vivem nas regiões do abismo na terra) não tem nada a ver com espíritos de humanos. Quem consultar e der crédito está dando e consultando a espíritos de demônios.
Quinto: O vulto demoníaco afirmou que o Rei Saul cairia nas mãos dos filisteus, outra mentira!
Pois Saul se suicidou, se jogando sobre a própria espada.

Portanto é por isso que Deus sempre avisou que ninguém deve consultar nem se aproximar de quem consulte esses tipos de coisas, pois são coisas abomináveis a Ele. E quem consultar não entrará no Reino dos céus. Diante disso tudo vemos que o espiritismo é uma enganação, uma farsa, um engodo, uma cilada do diabo para enganar a muitos, pensando que estão falando com seus parentes caem no conto do vigário! As vezes até acertam alguma coisa, que é para esse crédito ser reforçado, mas a maioria cai no erro. Fiquem todos sabendo de uma coisa: O que é de Deus vem do alto! "O que é de Satanás tenta subir assim como ele disse que queria formar seu trono acima do trono de Deus".

Quem segue doutrina espirita procure ver e ler a Palavra de Deus e segui-la realmente como ela é.
Não fique mencionando o nome de Deus porque esse deus não é o Verdadeiro. Esse é o deus de mentira criado pelo Sr. Allan Kardec que até o nome é inventado.

Nenhum comentário: