Total de visualizações de página

19 de out. de 2010

Maneira Estranha de Deus Trabalhar!

Francivaldo Silva Pereira-01:28-


Sei
que isso soa realmente estranho, mas enquanto pensava sobre isso nesta
manhã, o Senhor foi enchendo o meu coração e ajudando-me a compreender
algumas coisas que gostaria de compartilhar com você.

Não
tenho dúvidas de que você como eu, muitas vezes já se encontrou ou
sentiu-se perdido em alguns momentos ou situações da vida, muitas vezes
confusas em que nos vimos sem saber o que fazer, pra onde ir, o que
orar ou o que esperar; e neste momento, de lágrimas e dor, questionamos
onde Deus estava? O que estava
fazendo? Ou o porquê ainda não havia dito nada sobre esta ou aquela
situação? Porque não fazia nada? Uma série de indagações que
sabemos muito bem como são, e que provavelmente se não tivermos feito
com palavras, direto ou indiretamente fizemos com o coração. Porém,
quando nos vimos assim, ou se hoje estivermos assim, o que nos faz pensar que só porque não sentimos ou vemos nada acontecer, é porque Deus não está trabalhando?

Questionamos
o agir de Deus, e baseados numa certeza errônea dos nossos pensamentos
e sentimentos advindos duma visão limitada da ação Dele em nossas
vidas, tomamos atitudes e decisões erradas na plena convicção de uma
verdade duvidosa dos fatos.

Qual
tem sido nosso referencial de certeza, de fé, e esperança? Em quê ou em
quem baseamos nossas decisões e com isso colocarmos em check o agir do
próprio Senhor?

Se
Deus tivesse que nos explicar sempre tudo o que Ele está fazendo todas
as vezes que não entendêssemos o que está acontecendo; porque então nos
pediria para crer e confiar Nele?

Se
Deus trabalhasse apenas na medida que fôssemos capazes de compreender,
então nós seríamos Deus e Ele homem, os papéis estariam invertidos.

O
que eu aprendo quando olho pra mim e olho para o Senhor, é que Nele e
não em mim, estão todas as certezas que eu preciso, a direção que não
tenho, as respostas que não encontro, a segurança que firma meus pés e
fortalece meu coração, o milagre, a força, o ânimo (...), a vida eterna!

DEUS TRABALHA!

Mesmo quando não entendemos nada!

Mesmo quando não sabemos o que fazer!

Mesmo quando não vemos nada acontecer!

Sua
maneira de agir, estranha ou não aos olhos do nosso entendimento; é a
maneira perfeita! É a maneira certa! E por meio dela se confiarmos,
crermos e esperarmos, alcançaremos vitória e êxito em Cristo para
nossas vidas!

Creia nisso, Deus está trabalhando por você!!!


Ref.: Isaías 64:4, Salmos 37:3-5.

Nenhum comentário: